TRT de Goiás conquista categoria Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Premiação abrangeu os 90 tribunais brasileiros e avaliou critérios relacionados à governança, produtividade e transparência.

premiação cnj
Entrega do Prêmio CNJ de Qualidade ao TRT-18

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (18ª Região) conquistou a categoria Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade ano 2019. A solenidade de premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi realizada na noite de ontem, 25/11, em Maceió (AL), durante abertura do 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário de 2019.

O presidente do TRT-18, desembargador Paulo Pimenta, recebeu o prêmio do ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). “Divido esse reconhecimento com todos e cada um dos magistrados e servidores do TRT-18, cujo trabalho diário constrói a grandeza de nosso Tribunal e reforça a importância da Justiça do Trabalho”, declarou Paulo Pimenta. Ele também registrou especial agradecimento à equipe de Governança do TRT de Goiás, a quem coube o monitoramento das medidas necessárias para atingimento do prêmio.

A avaliação do CNJ atinge todos os 90 tribunais brasileiros, sem necessidade de inscrição prévia. Instituído pela Portaria CNJ n° 88 de 28 de maio de 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade visa estimular os tribunais brasileiros na busca de excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade, e Transparência e Informação. Ao final, foi elaborado um ranking geral e destinado a 57 tribunais mais bem colocados o Prêmio CNJ de qualidade nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

Para obtenção do Prêmio na categoria Ouro, o TRT-18 obteve 77% da pontuação máxima. Merece destaque o item relativo à gestão participativa, em que o TRT-18 obteve a pontuação máxima, tendo em vista os eventos realizados ao longo do ano para ouvir os diferentes públicos do Tribunal na construção da proposta de metas, quais sejam, a consulta e audiência públicas e as reuniões com magistrados e servidores do 1º e 2º graus.

Também estiveram presentes no encontro o vice-presidente do TRT-18, desembargador Daniel Viana Junior, e o secretário-geral de Governança e Estratégia do TRT-18, Robnaldo Alves.

Encontro Nacional

dias toffoli
Ministro Dias Toffoli na abertura do Encontro: “É fundamental o apoio à Justiça do Trabalho em momento em que ela é questionada” (Agência CNJ)

O Encontro Nacional do Poder Judiciário de 2019, realizado nos dias 25 e 26/11, tem como objetivo a aprovação das Metas do Poder Judiciário para o ano de 2020 e dos Macrodesafios do Poder Judiciário para o período 2021 a 2026, recebendo a presença dos tribunais brasileiros de todos os ramos do Poder Judiciário. Além disso, tem a participação de membros de associações e de representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e Estatística.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente do CNJ e do STF, ministro Dias Toffoli, que na ocasião ressaltou ser a Justiça do Trabalho fundamental, devendo ser defendida em um momento em que ela é questionada. Em seguida, o ministro fez a conferência com o tema “Avanços do Poder Judiciário e seus novos desafios”.

O 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário será encerrado com uma plenária em que serão anunciados os Macrodesafios do Poder Judiciário para o período 2021-2026 e as Metas do Poder Judiciário para o ano de 2020.

Leia mais: https://www.justicanossotrabalho.com.br/tribunais-da-justica-do-trabalho-sao-premiados/

https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/premio-cnj-de-qualidade/

https://www.trt18.jus.br/portal/premio-cnj-qualidade-ranking/ (Ranking completo do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os Melhores do Ano)

Imprensa/TRT-18 com informações da Ascom/CNJ

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.